Pesquisar neste blogue

11/02/2011

Obrigada Mulher Severino!

Hoje li um texto que me comoveu e que aconselho vocês a lerem: Meu Bom Dia especial para vocês, meus anjos! , da Mulher Severino.
A religião que me foi apresentada quando era pequena foi a católica, mas como a minha família nunca foi muito praticante, das apresentações eu pouco passei. Andei na catequese, fiz a primeira comunhão e quando era adolescente juntei-me a um grupo de jovens católicos (foi uma experiência muito boa).
Assim que entrei na vida adulta, acabei por dar um “chega para lá” no religioso e no espiritual, mas a verdade é que faz muita falta. Precisamos de acreditar em algo, sobretudo quando tudo parece desabar em cima da nossa cabeça, seja esse algo o que for... pode ser o Sol, pode ser Buda, pode ser a sabedoria da Mãe Natureza, Deus... Mas desde os primórdios dos tempos sempre sentimos necessidade de acreditar em algo que nos desse força para continuar e que nos fizesse sentir menos sozinhos e abandonados.
Infelizmente ter fé e acreditar em algo não está na moda e as pessoas tendem a fazer pouco de quem a tem.
Eu tenho pena de ter deixado a minha espiritualidade caída a um canto, completamente andrajosa, suja e subnutrida com tanta falta de atenção e ler o texto da maravilhosa Mulher Severino fez-me pensar... Se calhar um pouco de fé em algo é o raio de luz que anda a faltar na minha vida. E nesse momento, tive vontade de chorar.

1 comentários:

Eliene Vila Nova disse...

oi
menina vi sua mehsagem pesquisando o nome do blog]
e confesso que me emocionei com seu depoimento
que a fé em Deus seja norte na sua vida
beijos