Pesquisar neste blogue

23/11/2011

Greve geral dia 24 de Novembro

Amanhã é dia de greve geral, ou seja, comboios da CP em serviços mínimos, metro fechado, trânsito descomunal e gente, como eu, a pensar como vai chegar ao trabalho.
Eu vou confiar nos serviços mínimos da CP, se é que isso é coisa na qual se possa confiar, e depois vou um bocado a pé até ao trabalho.
Há três coisas que podem acontecer com os serviços mínimos da CP, serem uma treta e não haver comboio nenhum, os comboios chegarem à minha estação tão cheios que eu não consigo entrar, toda a gente resolver não ir trabalhar e eu ir sentadinha num comboio quase vazio. Problema, só vou saber qual o estado real da situação dos transportes quando chegar amanhã à estação da CP.
Eu compreendo que as pessoas andem todas indignadas e que tenham motivos para refilar, mas e as pessoas que trabalham no privado como eu? Ah pois é, todos os trabalhadores têm direito a fazer greve, mas as implicações são diferentes, nenhum trabalhador do privado faz greve com a mesma facilidade que um funcionário público. Porque será?

0 comentários: