Pesquisar neste blogue

13/01/2012

Rotina da nossa casa

Resolvi partilhar a rotina da nossa arrumação/limpeza da casa, é assim que mantemos as coisas em ordem e dentro dos parâmetros normais.

Manhã

Eu sou péssima de manhã, funciono em auto-piloto e mal, por isso sou dispensada de fazer coisas fora do acordar, tomar banho, vestir, tomar café e sair de casa. Deixo o meu pijama dobrado na casa de banho, a chávena do café no lava-loiça e alimento as porcas (este é o meu máximo matinal).

Como o namorido é o ultimo a levantar da cama, acaba por ser ele a tratar das tarefas da manhã que são: fazer a cama e arrumar os nossos dois pijamas, varrer o chão da casa de banho, levar o lixo.

Final do dia

No final do dia a responsável sou eu, tiro o correio da caixa, ponho o que não interessa no lixo, guardo o que me interessa no meu dossier da casa (catálogos, promoções, cartões de canalizadores…). Depois é hora de alimentar novamente as porcas e fazer o nosso jantar. Enquanto o jantar se faz põe-se uma máquina de roupa a lavar. Jantar feito e comido, arrumo a cozinha, apanho roupa, estendo roupa e espojo-me no sofá a ver TV enquanto faço mais algum projecto criativo ou então simplesmente fico naquele estado entre o acordada e a dormir…

Estes são os nossos rituais sem esforço, ou seja, já nos é tão natural que não questionamos e as coisas funcionam bem assim.

0 comentários: