Pesquisar neste blogue

08/02/2011

HELP!

Ora bem, as coisas lá por casa não têm estado muito amigáveis e eis que numa das nossas agradáveis conversas de casal solta-se a crítica... “Tu nem és uma boa dona de casa!”
Isto mexeu-me com os nervos, juro que mexeu, até parece que estamos a viver numa pocilga! A verdade é que a minha vontade de ser uma boa dona de casa, que eu até tenho na verdade, é consumida por furiosos ataques de preguiça monumentais.
Confesso que gosto da ideia de uma casa sempre fresca e fofa, a roupa sempre passada, o cesto da roupa suja vazio... Mas para quem trabalha, chegar ao final do dia e ainda ter de lavar roupa, passar roupa, estender roupa, fazer jantar, limpar o chão e etc soa a tarefa ingrata de escravatura doméstica.
Adorava ser como a Mónica Dona de Casa Perfeita ou uma Martha Stewart portuguesa, mas não sou e sinto que não consigo ser.
Por isso peço-vos minhas fadas do lar que estão algures por aí por esses blogs e fóruns que me ajudem e me dêem uma luz.
Eu vou conseguir vencer este desafio e nunca mais ninguém me dirá que eu não sou uma boa dona de casa! É uma questão de orgulho feminino ferido, vocês percebem-me!

Muito Obrigada a todas!

5 comentários:

lilly disse...

querida, a dona de casa perfeita nao existe!!
faça dentro das tuas possibilidades!!!
cada dia um pouco, peça ajuda aos de casa.
sabe como tenho feito???
lavo a roupa na maquina e coloco amaciante ge-ne-ro-sa-men-te...a roupa fica macia...seca ao sol maravilhoso da minha cidade( araçatuba-sp-brasil)...e a maioria eu ja guardo sem passar!!!
pra que gastar energia, tempo e o mais importante, SE DESGASTAR????
NÃO FIQUE NEUROTICA COM A CASA
VAI SER OITIMO CONEHCE-LA E COMPARTILHAR experiencias

Di disse...

Obrigada pela força Lilly. Vou experimentar a dica nas minhas próximas lavagens. Roupa acautela-te que eu vou vencer-te!

lilly disse...

sgora reli o post e me deparei com o “Tu nem és uma boa dona de casa!”
aí me enfureciDIANAAAAAAAAAA
VC É BOA EM OUTRAS COISAS...
DONA DE CASA TEM TEMPO... VC AINDA SERÁ..E FICARÁ A RIR DE QUEM TE DISSE ISSO.
E eu vou rir junto!
bj
lilly

Di disse...

Riremos as duas amiga Lilly!
Beijos

eu-mesma disse...

Ai que horror! E o namorido não tem mãozinhas, não? Se trabalham os dois têm, quanto muito, de ser OS DOIS bons donos de casa. Não arregaces as mangas, abelhinha, e comeces a educar essa criança grande que vive contigo, que qualquer dia não aguentas e aí, das duas uma: ou acaba a relação, ou dás cabo da tua auto-estima... uma conversa com calma pode ajudar... mas isso de não ser boa dona de casa... eu sou PÉSSIMA, e nem trabalho fora! Revoltante.

B'jinhos grandes

Fátima (bolgue Diário de uma dona de casa à beira de um colapso, no sapo)