Pesquisar neste blogue

16/05/2012

1º dia

Ontem foi o meu primeiro dia do meu novo sistema de limpezas, coloquei o timer para uma hora e lá fui para a sala dar início aos trabalhos. Tentei limpar o tecto, mas cheguei à conclusão que não conseguia. Alguém tem alguma dica para como limpar tectos???

Como tal resolvi começar por um canto, afastar o móvel e limpar a parede e chão atrás do móvel. A ideia é ir limpando no sentido dos ponteiros do relógio até a divisão estar completamente limpa, isto uma hora por dia.

Cheguei à conclusão que para este tipo de limpezas uma hora é muito pouco, apenas consegui limpar uma mini parede, um móvel (por fora) e os caixilhos de alumínio da porta de correr da cozinha. Confesso que na minha ingenuidade achei que uma hora dava para mais, mas como "grão a grão enche a galinha o papo" tenho esperanças que vai chegar um momento (não sei daqui a quanto tempo) em que eu vou ter a minha casa limpa e renovada...

Deitei fora uma planta que entretanto tinha chegado ao seu fim de vida e planeio comprar uma nova quando terminar de limpar a sala. Tem de ser uma que se dê bem perto de janelas, com boa exposição solar. Alguma recomendação?

Beijos grandes!

1 comentários:

celine disse...

Acho que nunca limpei os tectos ( que vergonha!!), mas acho que com a swiffer consegues :)

bjs